quarta-feira, 28 de julho de 2010

RELAÇÃO ENTRE OS TEXTOS FUSIONISMO, CAMINHANTE E VERDADE COM O CURSO TICS

O curso Tics na Educação tem muita relação com os três textos, no que diz respeito a cooperação e comunidade, explicitado no texto “caminhante”, os dois lados da tecnologia, destacado no texto “Fusionismo”, e a verdade dividida em metades como no texto “verdade”.
Durante o curso Tics todos nós, inclusive a nossa tutora, dividimos situações como as descritas nos textos, porque tudo o que vinha pela frente era como um desafio para todos nós, algo novo que como em todas as situações nos causam medo e estranhamento, mas quando nós nos dedicamos e temos com quem dividir as angústias e situações difíceis tudo vai sendo superado por etapas e vencido.
Através das novas tecnologias do que estava sendo aprendido, sempre havia os dois lados, o que era certo e permitido e o que era preciso ter cautela e cuidado para ir em frente e ser usado. Tudo que se aprende tem que ser aplicado na prática, porque do contrário se perde, guardado em uma apostila no fundo de uma gaveta, isto é, quando temos acesso a um aprendizado temos que praticar e tentar melhorar, para que tenha aplicabilidade no seu dia a dia.
Quando Carlos Drummond Andrade sita em seu texto: “Lembre-se, sempre existe a outra metade da verdade! Para mim ele deixa claro que tudo na vida tem dois lados e nós temos sempre que fazer escolhas e saber tirar proveito das situações certas e erradas e seguir em frente, ou seja, quando nos é dada uma oportunidade nós não devemos deixá-la passar por nós, porque nem sempre teremos uma nova chance, apesar das dificuldades que certamente serão enfrentadas temos que seguir.
Em um curso como o Tics pude aprender uma infinidade de coisas, eu agradeço ao grupo, a nossa tutora por isso, pois além do meu esforço me conscientizei de que é possível aprender algo novo, de que somos capazes de conseguir alcançar um objetivo, mesmo que difícil com esforço e dedicação.

Um comentário:

  1. Muito boa a sua reflexão! Desejo que vc consiga tirar excelentes frutos das suas escolhas !
    Foi muito bom tê-la por perto durante esses 4 meses.
    Um grande bj pra vc

    ResponderExcluir